Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Março de 2007 às 19:48

    Imprimir


Os 50 novos delegados, 153 escrivães e 150 investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC), nomeados no último dia 22 de fevereiro, serão empossados amanhã, em Cuiabá. De acordo com diretor geral da corporação José Lindomar Costa, os profissionais atuarão no interior do Estado, mas antes passarão por um treinamento de quatro meses na academia de Polícia Civil, instalada na capital.

“Com a aprovação dos 353 novos policiais estaremos atendendo os municípios mais atingidos pela violência desprovidos do efetivo necessário”, disse o diretor, explicando que o efetivo e os municípios beneficiados só poderão ser definidos ao fim da passagem pela academia.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, lembrou que há mais de 10 anos não havia concurso público para policiais civis. “Estamos em busca da excelência dos serviços do sistema de segurança pública no Estado e isso passa, necessariamente, por investimento em pessoal e por capacitação constante. No entanto, sabemos que só isso não basta. Só alcançaremos resultados mais positivos com a participação efetiva de todas as instituições e segmentos da sociedade. Com esse novo pessoal, atenderemos uma demanda antiga, de reforçar a Polícia Civil no interior do Estado”, afirmou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234477/visualizar/