Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 15:30
Por: Milena Volcov

    Imprimir


O deputado Gilmar Fabris (DEM); o corregedor Orlando Perri; o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, e a equipe técnica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso - composta por juízes auxiliares -, estarão reunidos amanhã (30), às 16 horas, no Tribunal de Justiça, para discutir a implantação do sistema de videoconferência para interrogatórios e audiências de presos à distância.

Durante a reunião será feita uma demonstração dos equipamentos disponíveis no mercado para serem utilizados na realização dos interrogatórios à distância. O TJ busca um aparelhamento com qualidade e tecnologia. As discussões irão acontecer na sala do corregedor Orlando Perri.

A videoconferência vai acelerar todo trabalho da Justiça, podendo ouvir acusados e testemunhas rapidamente, eliminando a carta precatória e o transporte de presos em longos percursos.

A lei 8.437, que estabelece a implantação de equipamentos para a realização de videoconferência em presídios, é de autoria de Fabris e foi sancionada pelo Poder Executivo no dia 6 de Janeiro de 2006.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234507/visualizar/