Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Março de 2007 às 11:13

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, durante cerimônia de posse de cinco novos ministros, que está depositando uma expectativa muito grande na Secretaria de Comunicação Social, pasta em que assume Franklin Martins, e, em especial, na criação de uma TV pública. "Como nós não queremos competir, só queremos somar e criar oportunidades, queremos uma coisa que não seja chapa branca".

Segundo Lula, "chapa branca parece bom, mas enche o saco". "Gente puxando o saco não dá certo. Nós temos de fazer uma coisa séria. Não é uma coisa para falar bem ou mal do governo. É uma coisa para informar. A informação tal como ela é. Sem pintar de cor-de-rosa, mas também sem pichá-la".

"Nós estamos pensando em ter uma TV pública educativa, que possa fazer o que muitas vezes a televisão privada não faz. E quem sabe a gente possa fazer parceria com tudo o que já existe neste País - TV Câmara, TV Senado, TV Congresso, TV Educativa nos Estados. Não vamos inventar a roda. O que nós queremos é dar oportunidade a um jovem poder estudar", disse o presidente.

Lula empossou hoje os ministros Carlos Lupi (Trabalho), Luiz Marinho (Previdência Social), Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alfredo Nascimento (Transportes), e Franklin Martins (secretário de Comunicação Social). Ele brincou que gosta de "dar posse para lotar a casa".

Ao falar sobre do ministro dos Transportes, que deixa o cargo hoje, Paulo Sérgio, Lula afirmou que ele teve um papel importante e que entendeu a urgência do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), com a inclusão da área de infra-estrutura e estradas. "Quero agradecer esses meses de convivência e a sua dedicação", disse Lula. "Não sei se em algum momento no Brasil, os empresários receberam tão em dia os contratos que pagamos", afirmou.

O presidente disse ao novo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que tem certeza que a pasta estará em boas mãos, "sobretudo agora que o ministério tem muito dinheiro". "Vamos provar que um pouco de competência e um pouco de dinheiro junta a fome com a vontade de comer". "A partir de agora estarás subordinado as nossas mesas de negociação e reze para a Dilma (Rousseff) estar de bom humor todo o dia", disse o presidente ao finalizar sua fala a Nascimento.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234561/visualizar/