Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Março de 2007 às 13:01
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Diante das várias denúncias contra a administração da prefeita de Peixoto de Azevedo, Baiana Heller (PR), sobre desvio de patrimônio público, a câmara rejeitou, ontem, a prestação de contas referente a 2005. De acordo com o presidente, Rivaldo Rosa da Silva (PMDB), mais conhecido como Careca da Van, mesmo tendo recebido parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram reprovadas por 6 votos a 3. O Legislativo, de acordo com ele, está aguardando que o promotor Adriano Alves encaminhe a formalização da denúncia. "Ontem mesmo encaminhei um ofício solicitando essa documentação e quando recebermos será montada uma comissão processante", explicou, ao Só Notícias.

Ontem, o Ministério Público apontou que, diante da forte documentação apreendida durante busca e apreensão e vários depoimentos, inclusive alguns réus confessando sua participação, houve envolvimento da prefeita. Segundo o promotor Adriano Alves, as provas serão encaminhadas para o Tribunal de Contas do Estado, pedindo que o procurador de Justiça proponha a denúncia criminal.

A prefeita é casada com o ex-secretário de Administração Edmar Heller, que chegou a ser preso acusado de envolvimento no esquema. Ela alegou que está a disposição do Ministério Público e que aguarda a conclusão das investigações. "Tomei as decisões de desonerações e estamos a disposição para qualquer eventualidade e esclarecimentos", explicou. Além de Edmar Heller, Paulo Missassi e Antenor Santos, secretários de Finanças e Governo respectivamente, foram presos, e acabaram exonerados pela prefeita.

Heller e Missassi ficaram 5 dias presos. Antenor, 2. Ao todo, durante a operação do GAECO ( Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado) foram decretadas 11 prisões - a grande maioria dos acusados prestou depoimento e foi liberada.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234735/visualizar/