Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2007 às 09:43

    Imprimir


A Polícia Federal não deve indiciar mais ninguém, além do piloto e co-piloto do jato Legacy, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. A informação foi repassada ontem, pelo delegado Renato Sayão, que preside o inquérito para apurar as causas do maior acidente aéreo da aviação brasileira. O choque entre um Boeing da Gol e o Jato Legacy 600, que resultou na morte de 154 pessoas, no Norte de Mato Grosso. Amanhã o acidente completa seis meses.

O delegado disse que ainda aguarda o resultado de uma perícia técnica que está sendo realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística. A responsabilidade dos controladores de vôo, segundo o delegado, terá que ser averiguada pela Justiça Militar. "A perícia é muito complicada. Estamos mexendo com equipamentos da Aeronáutica e com as caixas-pretas. Tudo é novidade para a Polícia Federal. Como o tempo da Aeronáutica é muito mais longo, tivemos que passar à frente, mas a perícia é complexa e por isso ainda não foi concluída".

O laudo busca sanar várias dúvidas sobre o acidente, inclusive em relação ao funcionamento do transponder. Entre os pedidos está ainda a reconstituição gráfica do acidente. As informações são do jornal A Gazeta.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234765/visualizar/