Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Março de 2007 às 03:17

    Imprimir


Depois de ter praticamente acertado a sua ida para o Ministério da Previdência, o PDT mudou de idéia e negociou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião na noite de ontem no Palácio do Planalto, a oferta de ir para o Ministério do Trabalho. O presidente do partido, Carlos Lupi, ocupará o posto do atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que vai para a Previdência. No troca-troca, o ministro da Previdência, Nelson Machado, deve se transferir para a Fazenda, como secretário-executivo, no lugar de Barnard Appy.

De acordo com o secretário-geral do partido, Manoel Dias, o presidente disse ao PDT que escolhesse entre a Previdência e o Trabalho. Lupi avisou Lula que o partido preferia o Trabalho, mas precisava consultar seus pares e Marinho. Os novos ministros tomarão posse amanhã.

A opção pelo Trabalho foi recomendada pelas bancadas do PDT no Senado e na Câmara. Os parlamentares acharam a escolha mais coerente com a história do partido. O governo também preferia essa alternativa porque na Previdência o PDT seria um empecilho para o avanço da reforma previdenciária.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234811/visualizar/