Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Março de 2007 às 23:26
Por: Luiz Florentino

    Imprimir


O prefeito Aldir Moraes assinou convênio nesta terça-feira (20) com o governo do estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) para a realização da fase regional jogos escolares 2007. Pelo convênio o município vai receber recursos repassados pela secretaria para custeio da alimentação, material esportivo, transporte, troféus e medalhas.

Nesta fase regional em Comodoro vai receber equipes de 12 municípios: Comodoro Sapezal, Campos de Júlio, Rondolândia, Nova Lacerda, Conquista D´Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da SS. Trindade, Jauru, Vale de São Domingos, Figueirópolis D´Oeste e Porto Esperidião, em disputas entre escolas com alunos na faixa etária de 12 a 14 anos no período de 13 a 20 de julho. Segundo o diretor do departamento de esportes, Antonio Eurico de Lima (Tonhão), a expectativa é de que entre 900 a 1.100 atletas participem das competições.

Participaram do ato o governador em exercício, Silval Barbosa, e os secretários Baiano Filho (SEEL) e Luiz Antonio Pagot (SEDUC), a secretária de Estado Extraordinária de Apoio às Políticas Educacionais, Flávia Nogueira, o secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Laércio de Arruda, o secretário-adjunto de Educação, Yuri Bastos, a secretária municipal de educação e esportes, Rosina Fogliatto Corrêa, o diretor do departamento de esportes Antonio Eurico de Lima, prefeitos e secretários de outros 13 municípios, que também sediarão etapas regionais dos jogos escolares e estudantis.

Durante a assinatura, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho falou da importância e desenvolvimento do esporte em Mato Grosso, “Saímos de nove mil atletas envolvidos nos jogos em 2003, para 29 mil atletas estudantes de 136 municípios em 2006. Além disso, as etapas municipais envolveram mais de 200 mil estudantes em competições inter-escolares. São esses mesmos jogos que revelam os novos atletas para o Brasil e que garantem a inclusão social, esse é o nosso resultado”, afirmou Baiano. O secretário informou ainda, que o projeto Bolsa Atleta deverá contemplar esse ano cerca de 20 estudantes, descobertos nos escolares mato-grossenses, e revelados nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, graças aos investimentos do estado que acredita nos talentos mato-grossenses.

Silval Barbosa enfatizou a importância do esporte como fator de inclusão social, afirmando que o governo Blairo Maggi tem instrumentalizado as diversas modalidades de parcerias envolvendo os municípios e a sociedade como forma de ampliar o alcance das ações desenvolvidas pelo poder público estadual, “O esporte é um programa de governo que a cada ano, os números mostram porque se tornou prioridade, e deixo aqui um pedido aos prefeitos para que se empenhem e se dediquem na realização dos jogos”, conclamou o governador em exercício, que defendeu também a ampliação dos investimentos, e consequentemente, o alcance social dos jogos.

Como a competição só acontece no início do segundo semestre, o prefeito Aldir acredita que seja possível concluir três novas canchas cobertas, nas escolas Rosa Friger Piovezan, Cora Coralina, e Érico Veríssimo. Com isso o município poderá contar com cinco locais para sediar os jogos, uma vez que além do ginásio Poliesportivo 13 de maio, o ginásio de Nova Alvorada, que passará por reforma, também vai estar pronto para as disputas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235479/visualizar/