Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Março de 2007 às 07:10

    Imprimir


Mais do que disparar na liderança do Grupo 5 da Libertadores, o Flamengo quer vencer hoje o Paraná, no Maracanã, para começar a reverter um incômodo retrospecto diante do adversário. Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram sete vezes no Maracanã, com cinco vitórias da equipe paranaense e apenas uma do rubro-negro carioca. Se vencer e houver empate no outro jogo do grupo, entre Real Potosí e Maracaibo, o Flamengo deixará o Maracanã com vaga assegurada nas oitavas-de-final da Libertadores.

"Eu tenho dito aos jogadores que não podemos perder essa chance de vencer atuando na nossa casa, com a nossa torcida. Estamos começando a quebrar um pouco esse retrospecto ruim que tínhamos contra o Paraná. Vencemos três vezes seguidas em Curitiba, uma com o time reserva. Agora precisamos ganhar as partidas no Maracanã", disse o técnico Ney Franco.

Ele optou por deixar o meia Renato mais recuado, atuando como volante, assim como no jogo da semana passada, em Curitiba, no qual o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol do próprio Renato. Quer liberdade para Renato Augusto e Juninho, os articuladores do time. "O Juninho vem se movimentando bem, está numa fase boa e pode ajudar bastante o Flamengo a seguir em busca das vitórias", disse Franco.

A principal atração do Paraná é o meia Dinelson, que ficou duas semanas sem jogar por causa de uma lesão no tornozelo direito e não atuou na semana passada. Sua ausência foi muito sentida em Curitiba, pois, sem um jogador rápido e criativo no meio-de-campo, o time não conseguiu furar o bloqueio do Flamengo.

Dinelson admite que não está totalmente recuperado fisicamente, mas espera usar da experiência adquirida até agora para dosar bem sua movimentação. "O futebol é situação", disse. "A gente sabe como vai entrar, mas tem jogo que depois de 15 minutos já não agüenta mais, por isso não vou correr tanto, e usar mais a técnica." Para ele, o mais importante é ter concentração. "A cabeça está tranqüila", ressaltou.

O técnico Zetti também será obrigado a alterar o setor defensivo, por causa da expulsão de Neguette e da ausência de João Vítor, que teve o braço quebrado depois de um chute do flamenguista Souza. Volta o esquema com apenas dois zagueiros: Daniel Marques e João Paulo. No meio-de-campo, a dúvida fica entre Goiano e Gerson. Na primeira partida, Gerson estava em campo, mas não foi bem. Se Zetti quiser um time mais fechado, Goiano deve ser o escolhido. Mas há também a possibilidade de o atacante Vinícius Pacheco entrar nessa vaga.

Ficha técnica

Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato, Renato Augusto e Juninho; Roni e Souza. Técnico: Ney Franco.

Paraná: Flávio; André Luiz, Daniel Marques, João Paulo e Egídio; Beto, Xaves, Goiano (Vinícius Pacheco) e Dinelson; Josiel e Henrique. Técnico: Zetti.

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

Horário: 21h45

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235855/visualizar/