Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 19 de Março de 2007 às 15:30

    Imprimir


Líderes da oposição se reúnem hoje para decidir se continuam obstruindo a pauta de votações da Câmara. Eles admitem fazer um acordo para suspender a obstrução se o governo adiar a discussão sobre a CPI do Apagão Aéreo na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) até que o STF (Supremo Tribunal Federal) se manifeste sobre o mandado de segurança ajuizada pela oposição.

O recurso do PT contra a CPI deve ser votado amanhã na CCJ. A votação foi suspensa na semana passada após o relator, Colbert Martins (PMDB-BA), ser favorável ao recurso do PT.

O ministro do STF Celso de Mello quer mais informações da Câmara para analisar o mandado de segurança que pede a instalação da CPI. O pedido de informação, entretanto, ainda não chegou à Câmara.

O líder do PFL, deputado Ônix Lorenzoni (RS), disse que a orientação do seu partido é continuar a obstrução até que a CPI do Apagão Aéreo seja instalada.

Lorezoni afirmou que o partido vai propor na reunião que a oposição comece a recolher assinaturas para a criação de uma CPI mista sobre o mesmo assunto, caso a CPI não seja instalada na Câmara.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236099/visualizar/