Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Março de 2007 às 18:45

    Imprimir


As fazendas Rancho Grande e Canaã, localizadas em São Félix do Xingu, no sul do Pará, foram invadidas hoje por duzentas famílias sem terra. A invasão provocou revolta dos índios xicrin das aldeias Mrotidgan e Bacajá, porque os agricultores ocupam uma parte da reserva indígena Trincheira Bacajá, vizinha à fazenda Rancho Grande. Os índios avisaram que se os sem terra não saírem da área serão mortos a tiros e flechadas.

Os líderes dos agricultores informaram que a ocupação é para comemorar a prisão, feita ontem pela Polícia Federal, do fazendeiro Adjuto Martins Carneiro, proprietário da Rancho Grande. Ele é acusado pelo Ministério Público de ter mandado matar o vereador Gerson Cristo, do PT de São Félix.

O fazendeiro Joaquim Gonçalves Matos, o Joaquim do Tato, dono da Canaã, segundo os invasores, é também suspeito de ter encomendado a morte do verreador, em 7 de outubro do ano passado. Gerson Cristo vinha denunciando grilagem de terras e derrubada da floresta para criação de pasto no município.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236481/visualizar/