Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Abril de 2013 às 08:27

    Imprimir


Com o intuito de manter o reajuste de salário obtido no final do ano passado, os auditores e procuradores fiscais do município realizam na manhã de hoje uma mobilização na Câmara de Cuiabá. 

A medida se deve ao projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, que reduz o salário do prefeito Mauro Mendes (PSB) de R$ 22 para R$ 17 mil. Com a aprovação da mensagem por parte dos vereadores, a categoria pode ter sua remuneração reduzida também, uma vez que possuem como teto constitucional o salário do chefe do Executivo Municipal. 

Representantes da classe já tiveram uma conversa prévia com o presidente do Legislativo, vereador João Emanuel (PSD), na última terça-feira. Na oportunidade, eles apresentaram seus argumentos na tentativa de sensibilizar os parlamentares. 

O social-democrata, entretanto, acredita que o projeto não interfere na remuneração dos auditores e procuradores, mesmo considerando o efeito cascata. 

“No meu entendimento, a legislação está sendo aplicada especificamente ao prefeito. Como eles já tiveram aumento e estão recebendo, acredito que não vai haver nenhuma modificação. Para que haja, teria que vir especificado no projeto ou desmembrado em outra mensagem”, explica. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23657/visualizar/