Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 04 de Abril de 2013 às 08:04
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Ilustração

Rainer de Oliveira que fugiu em 2012 da Penitenciária Central do Estado foi preso na noite desta quarta-feira (3) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 


O fugitivo que é condenado por assassinato, confessou à Polícia Civil que está fora do sistema prisional desde novembro do ano passado. A prisão de Rainer aconteceu após investigações feitas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO). 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o foragido e mais dois amigos dele iriam embarcar nesta quarta-feira (3) em um voo doméstico de Curitiba, capital do Paraná, rumo a Cuiabá.

Uma operação conjunta entre agentes da Polinter e Polícia Federal prendeu o trio ainda na aeronave por volta das 19h (horário de Mato Grosso) em solo mato-grossense. No momento da prisão, Rainer ainda tentou enganar   os policiais apresentando documentos de identificação que, após análise, foi constatado ser falso.

O delegado Flávio Stringueta disse que o foragido teria pulado o muro da Penitenciária Central do Estado após descuido dos agentes da unidade. "Ele teria espero uma falha na segurança e usou um conteiner de lixo para pular", explicou o delegado. 

Rainer disse que para se manter financeiramente ele praticava roubos e furtos na capital, no último ele conseguiu R$ 5 mil que foi roubado de uma mulher. "Com esse dinheiro ele conseguiu comprar as passagens para sair do Estado", disse Stringueta.

Por ser detido novamente, a pena de Rainer poderá aumentar por conta da fuga. Ele também irá responder na Justiça pelo crime de falsidade ideológica. Os dois amigos dele assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de favorecimento pessoal a criminoso. Eles foram liberados. 

A Penitenciária Central do Estado é o amior presídio de Mato Grosso com capacidade para 850 detentos, mas abriga quase dois mil homens.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23673/visualizar/