Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Março de 2007 às 07:27

    Imprimir


O técnico Abel Braga deve deixar o ídolo Alexandre Pato na reserva do Inter no jogo de hoje contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na Argentina, pela Copa Libertadores. A justificativa, ensaiada antes do embarque, é de que as ausências do volante Wellington Monteiro e do meia Alex, contundidos, e a qualidade do adversário vão exigir a mudança do esquema, do 4-4-2 para o 3-5-2, com dois atacantes, Fernandão e Iarley, mais experientes nos duelos com os zagueiros argentinos.

A nova composição do time exigiu mudanças em todos os setores. Para abrir uma vaga para o zagueiro Rafael Santos formar trio com os titulares Índio e Wilson, o treinador deve tirar Alexandre Pato e deslocar Fernandão, que vinha jogando como meia, para o lugar do jovem atacante. O volante Maycon substitui Wellington Monteiro. Já Edinho, também como volante, e o meia Adriano Gabiru continuam no time. Enquanto isso, os laterais Ceará e Hidalgo ganham novas funções, de alas.

Apesar de tantas mudanças, Abel pode surpreender mudando tudo durante o jogo, para confundir os argentinos. Alexandre Pato poderá entrar descansado no segundo tempo, para mostrar seu talento, no lugar de um zagueiro ou de um meia. É a tática da surpresa que o Inter prepara para voltar de Buenos Aires com a vitória.

O Internacional é terceiro colocado do Grupo 4 da Libertadores, com três pontos. Pode assumir a liderança se ganhar o jogo. O Vélez tem quatro pontos e saldo de um gol. O líder Nacional também tem quatro pontos, com saldo de dois gols, e só joga no dia 22, contra o Emelec, que ainda não marcou pontos.

O Vélez estará desfalcado de Maximiliano Pellegrino e Maximiliano Bustos no sistema defensivo. Assim, o técnico mexicano Ricardo Lavolpe deverá escalar Mariano Uglessich e Javier Robles em seus lugares. "Contra o Inter teremos uma prova de fogo para ganharmos mais confiança", disse o goleiro do time argentino, Gaston Sessa.

Ficha técnica

Vélez Sarsfield: Gastón Sessa; Hernán Pellerano, Mariano Uglessich, Sergio Sena; Javier Robles, Mario Méndez, Fabianesi, Emiliano Papa e Damian Escudero; Mauro Zárate e Gustavo Balvorín. Técnico: Ricardo Lavolpe.

Inter: Clemer; Índio, Wilson e Rafael Santos; Ceará, Edinho, Maycon, Adriano Gabiru e Hidalgo; Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)

Horário: 19h30

Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236849/visualizar/