Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Março de 2007 às 10:55

    Imprimir


Os dois seqüestros que abalaram o Poder Judiciário de Alagoas nesta segunda-feira provocaram reação imediata do governador do Estado, Teotônio Vilela Filho. Ele viajou hoje a Brasília para conversar com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Antes do início da reunião de ministros, no Senado, que discutirá o Plano de Aceleração de Crescimento (PAC), o presidente da Casa, Renan Calheiros, confirmou que Bastos vai enviar ainda hoje uma força integrada de segurança para Alagoas. "Se as pessoas não tiverem a certeza da segurança de suas vidas, como vão investir na sociedade? Isso tem que ser enfrentado logo e tem que ter orçamento vinculado com a segurança pública", disse Renan.

Hoje pela manhã, o Tribunal de Justiça de Alagoas está reunindo todos os desembargadores. Entre os pontos em pauta há a proposta de intervenção federal na área de segurança pública no Estado.

O secretário de Defesa Social, Sá Rocha, está reunido neste momento com o superintendente da Polícia Federal de Alagoas, Bergeson Toledo, para discutir a força-tarefa.

Seqüestros

O empresário Luciano Paulo Leite, 30 anos, genro do presidene do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Holanda Ferreira, foi libertado por volta das 22h desta segunda-feira, depois de permanecer seqüestrado por mais de 6 horas.

A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, que não divulgou maiores detalhes. A polícia informou ainda que permanece seqüestrado o presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas, Paulo Zacarias.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236999/visualizar/