Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 13 de Março de 2007 às 08:10

    Imprimir


O ministro da Economia britânico, Gordon Brown, propôs nesta segunda-feira reduzir as emissões de carbono do Reino Unido em 60% até 2050 como principal medida para combater as mudanças climáticas. Em discurso pronunciado em Londres, Brown apresentou seus planos para fazer frente ao aquecimento global, assunto que se transformou em tema de disputa dos partidos.

Antes de o ministro expor suas idéias, que vão na linha de combinar "os objetivos com os incentivos", o líder do Partido Conservador, David Cameron, também falou de sua proposta, que prevê fixar objetivos anuais de redução de emissões. Enquanto Brown pediu uma aliança internacional e um consenso nacional para enfrentar o problema, além de delinear uma estratégia para mais de 30 anos, Cameron apostou em objetivos anuais de estrito cumprimento.

Cameron propôs uma taxa fiscal aos viajantes freqüentes em função dos quilômetros percorridos, assim como aos vôos conforme seu nível de emissões, impostos que, ressaltou, seriam compensados com relaxamentos em outras áreas. Brown rejeitou as propostas por serem inviáveis, já que prejudicariam os negócios e o consumidor, e insistiu que é preciso incentivar as ações individuais.

Assim, Brown disse que ofereceria incentivos fiscais às famílias que reduzissem suas emissões de dióxido de carbono (CO2), já que, segundo o ministro, as emissões domésticas representam 25% do total do Reino Unido, uma porcentagem muito maior que as da aviação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/237056/visualizar/