Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 14:08
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa) ainda não recebeu a notificação da Justiça Federal sobre o prazo de cinco dias para prestar informações e repassar dados sobre os cronogramas físico-financeiros com as medições das obras realizadas e já pagas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A informação é da assessoria de imprensa da Secopa. O não cumprimento do prazo pode implicar no embargo das obras após o fim do prazo.

De acordo com a assessoria, após receber a notificação, o órgão irá se pronunciar, o que não havia ocorrido até o final da manhã desta quarta-feira. O secretário da Secopa, Maurício Guimarães se encontra em viagem e só deve retornar esta tarde.

O juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva determinou o prazo ao Governo do Estado e ao consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande que toca as obras de implantação do novo modal. De acordo com o documento, datado de 2 de abril, que quando as obras foram retomadas em setembro de 2012, a Justiça havia imposto ao governo a obrigação de anexar aos autos comprovantes das medições e pagamentos ao Consórcio construtor do VLT. O Ministério Público Federal (MPF) não conseguiu até o momento reverter a decisão que liberou a obra do veículo leve sobre trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande
.
Presume-se que a decisão da Justiça Federal de impor prazos ao governo e ao consórcio tenha sido motivada pelo não repasse de informações sobre medições do VLT ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acabou adiando a divulgação do terceiro relatório por falta desses dados. 

As obras do VLT em Cuiabá e Várzea Grande seguem em cinco frentes: construção dos viadutos da UFMT, Sefaz, rodoferroviário da MT-040, rotatória do Zero Quilômetro e reforço do canal da Prainha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23736/visualizar/