Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Março de 2007 às 14:50

    Imprimir


O deputado Campos Neto (PP) recebeu lideranças dos municípios de Rosário Oeste e Nova Marilândia para direcionar as demandas nos municípios e direcionar seu trabalho parlamentar. Entre as reivindicações dos vereadores Ângela Maria Godoes (PP) e Jair Goulart de Oliveira (PFL), de Rosário, estão pedidos de construção de pontes; poços artesianos; quadras esportivas, além da viabilização de recursos para entidades filantrópicas.

A comitiva, formada também pelo do suplente de vereador Benélio Rondon (PFL) e do presidente municipal do PFL, Silvio Jorge Zanar, tratou também da necessidade de conclusão da MT-010, trecho que vai do distrito de Nossa Senhora da Guia e Rosário Oeste.

Campos Neto, que possui base política no Médio Norte, garantiu aos integrantes do grupo que buscará junto ao Governo do Estado a viabilização das reivindicações. O primeiro passo será a apresentação das indicações ao poder Executivo. “Fazemos questão de receber essas lideranças, pois é justamente este contato que dá direcionamento as nossas ações. Ainda nesta semana encaminhareis os pleitos via Plenário e, na semana que vem, visitarei as secretarias e órgãos afins para cobrar soluções”, afirmou.

Água

Durante a reunião, os vereadores relataram que na comunidade do “Pai Paulo”, em Rosário Oeste, devido à falta de água, os moradores estão sendo obrigados a comprar água de fazendeiros da região, pagando R$ 15,00 por mês para serem abastecidos. Os vereadores informaram que a instalação de um poço artesiano, com bomba d’água e reservatório solucionaria esse problema.

Já no Distrito do Arruda, localidade que abrange 28 comunidades em Rosário Oeste, os vereadores informaram a necessidade da construção de três pontes na região. Atualmente o distrito é habitado por aproximadamente quatro mil pessoas, que sofrem com a falta de infra-estrutura na comunidade.

O deputado também apresentará a indicação da construção de quatro quadras de esportes nas escolas estaduais nas localidades de Novo Horizonte, São Pedro, Pindaeval e Pindura. Nas comunidades de Cedrau Grande, Sítio Nicolau e Pindaevau, Campos Neto pedirá a instalação de telefone público (orelhão), já que cada localidade possui o requisito mínimo de habitantes, acima de mil pessoas.

O grupo reivindicou auxilio ao hospital filantrópico Amparo, que o deputado discutirá junto ao Governo do Estado para angariar recursos para a instituição, que segundo os representantes do município, vem atendendo de forma precária a população.

Audiência

O vereador de Nova Marilândia, Joselino Bisneto de Moura (sem partido), convidou o deputado para participar de uma audiência pública no próximo dia 20 de março, que tratará sobre assuntos relacionados com a regularização do Assentamento da Pompéia, localidade que possui aproximadamente 130 famílias em uma área de sete mil hectares.

“Sei que as famílias desta área enfrentam graves problemas, pois não há linhas de créditos nem financiamentos disponíveis para a agricultura familiar. Entrarei em contato com órgãos como o Incra para saber o que pode ser feito”, salientou Neto.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/237666/visualizar/