Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Março de 2007 às 14:47
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


O excesso de chuvas que vem caindo em Mato Grosso nos últimos dias, principalmente na Baixada Cuiabana, tem deixado a MT-361 – trecho de 24 quilômetros compreendido entre Porto de Fora e Barão de Melgaço – em péssimas condições de trafegabilidade.

Para equacionar esse problema na região, o líder do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, está solicitando ao secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, a imediata recuperação e a conservação da rodovia estadual.

De acordo com Maluf, Barão de Melgaço (140 quilômetros de Cuiabá) é a única cidade da Baixada Cuiabana que não tem acesso asfaltado. “Apesar de reiterados pleitos de lideranças políticas e comunitária nada foi feito”, destacou o parlamentar.

Maluf disse também que, depois de efetivada a recuperação da rodovia, serão realizados estudos técnicos sobre o trecho para revestimento asfáltico. “A intenção é assegurar a garantia de trafego ininterrupto, rapidez e maior longevidade do investimento público”.

O parlamentar ressaltou ainda que o isolamento contribui com a redução drástica do fluxo turístico na região, com reflexos imediatos na incipiente economia local. “O resultado danoso não é outro: a redução do emprego, renda e circulação da riqueza”.

Entre os pontos turísticos naturais citados pelo parlamentar estão os rios Cuiabá e Mutum e, as baías de Siá Mariana, Recreio, Acorizal, Buritizal, Guató e Chacororé.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/237667/visualizar/