Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Março de 2007 às 07:55
Por: Auro Ida

    Imprimir


As eleições municipais de 2008 deverão provocar um confronto entre os cinco principais partidos de Mato Grosso. O PR, o PT, o PFL, o PSDB e o PMDB já anunciaram a intenção de lançarem candidatos próprios nas 20 principais cidades do Estado. O PDT, o PP, o PPS e o PTB deverão fazer alianças pontuais com essas agremiações.

O principal objetivo é a Prefeitura de Cuiabá. A disputa promete ser acirrada, uma vez que as legendas já estão começando a trabalhar a sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato a reeleição. O PMDB irá concorrer com o deputado estadual Walter Rabello, apontado pelas pesquisas atuais como o favorito para conquistar o Palácio Paiaguás.

Esse fato fez com o PMDB recusa-se a proposta do prefeito cuiabano de participar da sua administração, ocupando secretarias. "O nosso candidato é Walter Rabello", destacou o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra. O PT, por sua vez, tem dois pré-candidatos: a senadora Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil.

"Independente de nome, o PT irá disputar a prefeitura de Cuiabá com candidato próprio", afirmou Serys Marly, que é presidente regional da agremiação. O PR participará com a candidatura do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo. O partido irá trabalhar o seu nome para chegar forte na época eleitoral.

Nas eleições de 2004, Sérgio Ricardo foi candidato a prefeito, mas enfrentou problemas internos e não chegou ao segundo turno. "Agora, a história é outra", informou um dirigente do PR, observando que todos os setores do partido irão apoiar a sua candidatura. Para isso, antes de se filiar, ele recebeu o apoio do governador Blairo Maggi e do secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, para se lançar a sucessão na capital mato-grossense.

O única até agora que não tem um pré-candidato definido é o PFL. O partido ensaiou a candidatura do ex-prefeito Anildo Lima Barros, além de ter convidado o deputado Guilherme Maluf (PSDB) para retornar a agremiação para disputar a Prefeitura de Cuiabá.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/237783/visualizar/