Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Março de 2007 às 07:52

    Imprimir


Uma das principais 'atrações' do aparato trazido pela comitiva do presidente norte-americano George W. Bush ao Brasil é, sem dúvida, o Air Force One. Conhecido como a aeronave mais moderna do mundo, de onde o presidente dos Estados Unidos pode até comandar uma guerra, se necessário, o Boeing 747-200B que pousou ontem no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, deixa no 'chinelo' o Airbus A319 ACJ da Presidência brasileira, apelidado de Aerolula.

O avião americano, avaliado em US$ 325 milhões, tem o dobro do tamanho do brasileiro. Ele dispõe de sofisticados sistemas eletrônicos antimísseis, equipamentos de comunicação que lhe conferem a capacidade de governar os EUA do ar, suítes para o presidente e seus convidados com escritório e até banheiras e duas cozinhas capazes de servir, como um restaurante, 100 refeições finas simultaneamente. Tanques especiais dão ao Air Force One a capacidade dar a volta ao mundo sem reabastecimento - e, se necessário, o avião pode ficar indefinidamente no ar, sendo reabastecido em vôo.

O helicóptero que Bush utiliza nos EUA tem sistemas semelhantes aos do Air Force One. Como ele não pode voar em outro helicóptero, por questões de segurança, irá se deslocar por terra em São Paulo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/237784/visualizar/