Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 08 de Março de 2007 às 00:35

    Imprimir


Um homem que esteve no corredor da morte durante mais de 25 anos foi executado hoje no estado do Texas (Estados Unidos) pelo assassinato do dono de uma loja, informaram fontes do presídio de Huntsville.

Joseph Nichols, de 45 anos, foi levado à câmara da morte e em sua declaração final disse uma série de insultos contra a funcionária do serviço de prisões.

"Isso é tudo o que tenho a dizer", concluiu, após piscar o olho para seus pais e três irmãos que foram assistir à sua execução, segundo uma porta-voz do presídio.

Nichols recebeu uma injeção letal que causou a sua morte sete minutos depois. Foi a segunda execução em Huntsville nas últimas 24 horas. Na terça-feira, o Texas tinha executado Robert Pérez, chefe de uma quadrilha à qual foram atribuídos mais de 10 assassinatos.

Nichols foi condenado a morte pelo assassinato de Claude Shaffer, durante o assalto a sua loja, em Houston, em 13 de outubro de 1980.

O seu cúmplice, Willie Williams, foi executado em 31 de janeiro de 1995.

Com 387 execuções até hoje, o Texas é o estado que aplica a pena de morte com mais severidade em todo o país. Para este ano estão previstas mais 11 execuções. O corredor da morte tem quase 400 condenados esperando o castigo.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238040/visualizar/