Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Março de 2007 às 16:17
Por: Adriane Rangel

    Imprimir


Membros das comissões de Responsabilidade Social e de Assuntos Legislativos da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) estiveram na Sala da Mulher da Assembléia Legislativa para solicitar uma parceria junto à Assembléia Legislativa. O objetivo é conscientizar a população, em especial o empresariado, para a importância de se desenvolver atividades de responsabilidade social.

De acordo com o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Sérgio Ricardo Anoui, a idéia é traçar um plano de trabalho para a divulgação da certificação e depois fazer seminário sobre o tema. “A Fiemt trabalha para formatar um cronograma de trabalhos de 2007 e que visem o aumento das ações de responsabilidade social pelas empresas mato-grossenses. Para que o objetivo seja cumprido, AL e Federação das Indústrias devem investir na divulgação do tema”, explicou.

Segundo a coordenadora da Sala da Mulher, Andréia Oliveira, a Assembléia Legislativa vai dar total apoio à parceria. A coordenadora lembrou que já é oferecido pelo Parlamento o prêmio de Responsabilidade Social às empresas socialmente corretas. O certificado é conferido pela Assembléia Legislativa às empresas e organizações sociais, de interesse público, que desenvolvam ações em benefício da sociedade e projetos destinados a melhorar a qualidade de vida de seus empregados.

O prêmio foi instituído pela lei. 7.687 de junho de 2002, e é uma iniciativa dos deputados José Riva e Eliene Lima (ambos PP) e , Humberto Bosaipo (PFL). A iniciativa do certificado já conta com a parceria da Federação das Indústrias (Fiemt) e vem reconhecendo, anualmente, as empresas, órgãos públicos e demais entidades com sede local, que apresentem seu balanço social do exercício anterior. A idéia agora é disseminar a responsabilidade social no Estado como forma de transformação das realidades sociais vividas pelos mato-grossenses.

O secretário de Comunicação da Assembléia Legislativa Osmar de Carvalho que participou da reunião ressaltou a importância da divulgação dos trabalhos e se comprometeu em verificar a melhor maneira de atuar nesta divulgação. A princípio, segundo Carvalho, a AL veiculará peças na TVAL e matérias no site e rádio AL, sempre com o intuito de conscientizar a população sobre a importância dos atos de responsabilidade social.

A próxima reunião para a discussão do tema acontece no dia 19 de março. A pauta será definida por um calendário de ações conjuntas no campo de divulgação entre o Parlamento e a Fiemt, além de um seminário sobre o tema.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238090/visualizar/