Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Março de 2007 às 17:07

    Imprimir


Cerca de duzentas mulheres e crianças da Via Campesina deixaram hoje a Fazenda Tarumã, em Rosário do Sul, fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A fazenda pertence a empresa sueco-finlandesa de reflorestamento Stora Enso. A empresa já havia obtido na justiça o interdito proibitório, medida judicial que garante a posse e impede invasões. A Brigada Militar acompanhou a saída das integrantes em três ônibus que partiram em direção a Sant'Ana do Livramento, onde existem vários assentamentos.

Em protesto contra o cultivo do eucalipto, as mulheres ligadas à Via Campesina continuam ocupando outras três áreas no estado. A Fazenda Taquari em São Francisco de Assis, pertencente à Stora Enso; a Fazenda Silveiras, em Pinheiro Machado, de propriedade da Votorantim e a Fazenda Cerro Alto, em Eldorado do Sul, onde há parceria com a Aracruz na produção de eucalipto.

Em Porto Alegre, a Brigada Militar está de prontidão nas principais vias de acesso. A ordem é evitar a entrada de grupos de sem-terra e evitar os protestos na capital gaúcha.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238291/visualizar/