Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Março de 2007 às 11:38

    Imprimir


Começou, na Granja do Torto, a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os governadores dos Estados. A lista dos participantes ainda não foi divulgada. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que chegou acompanhado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse que não espera decisões do encontro de hoje, mas sinalizações. "Eu gostaria que o presidente da República sinalizasse a sua compreensão em relação à necessidade de recuperarmos a Federação, em termos de ter os Estados parceiros efetivos nesse processo de crescimento e desenvolvimento. Não há expectativa de que sejam tomadas decisões aqui, hoje. Nem sobre as questões prioritárias em relação ao governo federal, tampouco as demandas dos governadores", afirmou.

"Mas acho que é uma oportunidade do presidente dizer que está disposto a debater essas questões e quem sabe até estabelecendo uma cronologia", disse Aécio. "Nós todos temos muita cautela. Todos sabemos das dificuldades do governo federal e temos conhecimento de que o governo federal compreende as dificuldades dos Estados. Este é um foro importante e o presidente da República certamente haverá de querer mantê-lo. Prefiro deixar para falar ao final, mas tenho uma expectativa positiva", acrescentou.

Já o governador do Rio, Sérgio Cabral, está convencido de que o tema segurança entrará em discussão hoje. "É inevitável", afirmou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238389/visualizar/