Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Março de 2007 às 02:54
Por: Edimar Santos

    Imprimir


A inauguração do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), PREVCidade, em Campo Novo do Parecis já tem data certa para acontecer. Será na próxima sexta-feira, 9. A solenidade contará com a presença do secretário executivo do órgão, Carlos Eduardo Gabas, que representará o ministro da Seguridade Social, Nelson Machado.

Além de Campo Novo o posto atenderá também usuários dos municípios de Sapezal, Brasnorte e Nova Maringá, que, embora esteja na jurisdição de Diamantino, é mais próxima a Campo Novo do Parecis. A unidade contará com quatro funcionários, que inicialmente serão parcialmente remanejados de outras agências da região e cedidos pela prefeitura de Campo Novo.

Ao assinar o convênio, na semana passada, o prefeito Sérgio Stefanelo comemorou a definição da data de inauguração e atribuiu a conquista também à Câmara de Vereadores, que, segundo ele, foi incisiva na cobrança e parceira na busca da unidade. “É um órgão que vai beneficiar muito a população de Campo Novo e dos municípios vizinhos, que não terão que se deslocar mais até Tangará da Serra. Assim, é uma conquista importante para a consolidação de Campo Novo como pólo regional”, declarou o prefeito.

A instalação de uma unidade do INSS no município é fruto, também, da articulação do vereador Clóvis de Paula, que já em 2005 apresentou indicação sobre a questão e auxiliou a equipe do município na busca de apoio junto aos diretores do órgão em Cuiabá e Brasília.

O INSS funcionará em um prédio cedido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua Roberto Carlos Brólio – nos fundos da Escola 4 de Julho, bairro Nossa Senhora Aparecida. O terreno que abriga o prédio foi doado pela prefeitura ao Sindicato em 2005.

PREVIDÊNCIA SOCIAL - É um sistema de proteção social que assegura o sustento do trabalhador e de sua família, quando ele não pode trabalhar por causa de doença, acidente, gravidez, prisão, morte ou velhice. A Previdência Social mantém treze benefícios diferentes, incluindo aposentadorias, pensão por morte, salário-maternidade e auxílio-doença. Para se beneficiar dessa proteção, é preciso estar inscrito na Previdência Social e contribuir mensalmente.

COMO SE TORNAR UM SEGURADO? - A partir de 16 anos, os cidadãos que puderem contribuir devem inscrever-se na Previdência Social, e manter-se em dia com as contribuições para assegurar os seus direitos e a proteção à sua família.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238486/visualizar/