Serys e Jaime propõem audiência em Lucas R. Verde para discutir extensão de ferrovia
Com o que diz respeito ao Mato Grosso, o estudo da ANTT mostra que a região é, há algum tempo, a mais importante do país em produção de grãos e a mais carente em escoamento. As projeções do estudo mostram que a área contemplada com o ramal ferroviário no Estado e com o Eixo setentrional, que incluirá outros modais, terá capacidade de produzir 150 milhões de toneladas/ano em 2015. Só o ramal ferroviário de Mato Grosso terá condições de escoar 12 milhões e 500 mil toneladas/ano quando estiver em funcionamento. Além disso, o transporte será feito a custos bem mais competitivos tanto para o mercado interno quanto para o externo. O projeto propõe saída da ferrovia de Lucas do Rio Verde até Miracema no Tocantins e Araguaína com destino a Belém e Maranhão.
Para Serys, as estradas infelizmente não são suficientes no o escoamento da produção de Mato Grosso. “A ferrovia vai resolver o problema e aumentar a produção do nosso Estado, os trilhos são nossa melhor saída” , afirma a Senadora.
O ramal da ferrovia para Lucas do Rio verde já está inserido no planejamento da ANTT, porém não foi fixado prazo para início das obras.
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