Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Março de 2007 às 07:57
Por: Auro Ida

    Imprimir


O Partido da República (PR) assume, a partir de hoje, com a filiação do grupo do governador Blairo Maggi, a condição de maior legenda política de Mato Grosso. A solenidade, a ser realizada no Hotel Fazenda, a partir das 18 horas, irá receber um público estimado em 2 mil pessoas, entre elas mais de 60 prefeitos e 200 vereadores.

"Estamos trabalhando com a presença de 2 mil pessoas", informou o secretário de Educação do Estado, Luiz Antônio Pagot. O ato de filiação será prestigiado pelo presidente de honra do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), futuro ministro dos Transportes, e pelos líderes do partido no Senado e na Câmara dos Deputados, respectivamente, senador Expedito Júnior (RO), e deputado Luciano de Castro (RR).

Já o presidente nacional do PR, Sérgio Tamer, ainda não confirmou a sua presença na solenidade. Na condição de procurador federal no Maranhão, Tamer está encontrando dificuldades para se ausentar do Estado. "Ele espera vir, mas ainda depende de alguns compromissos dele no Maranhão", informou o deputado federal Wellington Fagundes. A comissão provisória do PR no Estado terá Maggi como presidente, enquanto Fagundes será o vice-presidente e Luiz Pagot o tesoureiro. Os membros serão o superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos Souza, o ex-deputado Emanuel Pinheiro, o vereador Francisco Vuolo, o prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, o ex-deputado Hermínio Barreto, e o deputado federal Homero Pereira.

A partir da próxima semana o PR irá começar fazer um trabalho de estruturação nos municípios e a expectativa é de superar o PFL em numero de filiados. "Acredito que tanto no número de lideranças como de filiados o partido será o maior de MT", destacou Fagundes, assinalando que o crescimento da agremiação, com a filiação de Maggi, é natural. "É evidente que o PR, ao receber a adesão do governador, irá se transformar no centro da migração partidária", destacou. O objetivo da cúpula do partido é fazer um trabalho de filiação até outubro, quando termina o prazo para a filiação de quem deseja disputar as eleições municipais de 2008.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238687/visualizar/