Libertada jovem seqüestrada pela quarta vez no RS
Até ser preso em 13 de abril do ano passado, o assaltante José Carlos dos Santos, conhecido como Seco, era o foragido mais procurado do Rio Grande do Sul. Pouco antes, a quadrilha do criminoso assaltou a empresa de transporte de valores Proforte, em Santa Cruz do Sul, no centro do Estado. O dinheiro roubado nunca foi encontrado. Seco cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.
Segundo o coronel Cláudio Afonso Gonçalves, comandate da Brigada Militar da Região Centro Sul, a jovem foi solta de noite, sozinha, na estrada São Suci. Porém, não foi a vítima que chamou os PMs, mas um homem que deu um telefonema anônimo dizendo que conhecia a moça e ela tinha sido vista naquele local.
O coronel não descarta que tenham sido os próprios criminosos que telefonaram. "Eram quatro homens. Eles a ameaçaram e deram um prazo para ela conseguir o dinheiro", afirmou. A jovem disse que não sabe onde era o cativeiro e que foi espancada pelos criminosos, segundo os policiais militares que a resgataram.
Das outras vezes que a vítima foi atacada, o motivo foi o mesmo: a tentativa de obter dela a informação de onde está o dinheiro. Michele sempre negou saber qualquer detalhe das atividades do namorado e o paradeiro do dinheiro.

Comentários