Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 04 de Março de 2007 às 14:11

    Imprimir


A vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, oficializou a desfiliação do PMDB na sexta-feira. Sem comunicação prévia, a sua carta de desfiliação do partido foi entregue por uma assessora na residência do presidente da Executiva Municipal, vereador Domingos Sávio.

De acordo com o dirigente, a vice-prefeita esteve reunida com ele na quarta-feira, porém, não manifestou qualquer pretensão de deixar a legenda. “Ela não falou nada pra ninguém. A sua decisão pegou todo mundo de surpresa”, disse ao comentar que ainda não conseguiu falar com Jacy sobre sua decisão.

A carta de desfiliação, segundo Sávio, é um documento simples, sem qualquer explicação sobre os motivos que a levaram a deixar o PMDB, partido a que aderiu em 2005 e pelo qual disputou a eleição para deputada federal em 2006, sem sucesso.

Vice-prefeita do prefeito tucano Wilson Santos, Jacy vinha recebendo uma certa pressão do deputado estadual Walter Rabello (PMDB) para romper com o gestor municipal. Rabello já trabalha a sua candidatura à sucessão de Wilson, que deverá disputar a reeleição em 2008, e por isso defende o rompimento desde já.

No entanto, o presidente da legenda nega qualquer pressão sob a vice-prefeita. “Sabemos que ela foi eleita pelo PSB, não justifica qualquer pressão”, argumentou.

A reportagem tentou falar com a vice-prefeita. Ela não atendeu ao telefone celular. Segundo informações, Jacy Proença, que está um pouco afastada das atividades públicas devido a um problema de saúde que enfrentou há 15 dias, também enfrentou problemas na campanha relacionada às finanças. Ela não teria recebido o apoio prometido pelo partido. (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238800/visualizar/