Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Abril de 2013 às 09:23

    Imprimir


MidiaNews
CRM vai apurar morte de bebê em Sinop
CRM vai apurar morte de bebê em Sinop
A Secretaria de Saúde de Sinop (500 km ao Norte de Cuaibá ) concluiu a sindicância que apura se houve negligência médica no atendimento realizado a uma criança, de 1 ano e 2 meses, que morreu em janeiro. A assessoria da prefeitura informou que por se tratar de óbito foi recomendado por membros da comissão que o procedimento seja encaminhado a Comissão de Ética do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), que ficará responsável por avaliar a situação. O teor da conclusão não foi informado. O documento será encaminhado ainda esta semana. 



 
A suposta negligência denunciada pelos pais no atendimento prestado pelo médico (identidade não revelada), ocorreu no dia 8 de janeiro em um posto de saúde do bairro Maria Vindilina. A mãe teria pedido a internação. No entanto, o médico teria receitado um remédio e a liberou. À noite, a criança passou mal novamente e faleceu no caminho do PA. 

 
 
Outro lado 

 
 
O diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Thiago Abreu, disse, na época, que o atendimento foi feito por um especialista e no "entendimento do mesmo, não foi necessária a internação". Afirmou ainda que a criança chegou "desnutrida, com infestação parasitar, uma verminose. Tanto em cavidade oral - boca, esôfago - e na traqueia, na entrada dos pulmões. A provável causa do óbito é de uma aspiração de conteúdo de vômito bem como dos vermes". 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23884/visualizar/