Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Abril de 2013 às 09:16

    Imprimir


Neste terça-feira (2) começa o prazo para que os eleitores da cidade deRondonópolis, distante 218 quilômetros de Cuiabá, compareçam à Justiça Eleitoral para fazer o cadastramento biométrico para as próximas eleições. O cadastramento é obrigatório e quem não comparecer corre o risco de ter o título eleitoral cancelado e até perder os direitos políticos. A previsão é que cerca de 140 mil eleitores compareçam à Justiça Eleitoral.

Para participar do cadastramento biométrico os eleitores de Rondonópolis devem apresentar um documento oficial com foto e comprovante de endereço. Além de atualizar as informações cadastrais, o processo vai recolher as impressões digitais e tirar uma fotografia dos eleitores. O cadastramento também vai eliminar permitir excluir da lista de eleitores aqueles que já faleceram e os que não têm mais vínculo com a cidade.

Como funciona
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vai instalar dois pontos de atendimento para o cadastramento biométrico em Rondonópolis. Um deles funcionará onde estão instaladas a 10ª e 45ª Zona Eleitoral, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro da cidade. O outro será na sede da 46ª Zona Eleitoral, no bairro Vila Operária, na esquina da Avenida Filinto Müller com a Avenida São João.

A previsão da Justiça Eleitoral é que 15 guichês de atendimento estejam em funcionamento nos dois locais funcionando das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O cadastramento poderá ser feito até fevereiro de 2014.

Em Mato Grosso, 11 dos 141 municípios já passaram pelo cadastramento biométrico. Segundo a assessoria de imprensa do TRE-MT, este ano, além de Rondonópolis, passarão pela revisão do eleitorado com biometria os municípios de Serra Nova Dourada, Luciara, Araguaiana, Cocalinho, Indiavaí, Planalto da Serra, Campos de Júlio, Rosário Oeste, Nobres, Poconé, Pontes e Lacerda e Lucas do Rio Verde.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23886/visualizar/