Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Abril de 2013 às 08:05
Por: Alex Fama

    Imprimir


A discussão sobre a eleição do novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso será iniciada somente após o retorno à atividade do deputado federal licenciado Homero Pereira (PSD). A previsão é de que ele retome seu trabalho no Congresso Nacional na segunda quinzena deste mês. Ele ainda está em tratamento de saúde, após a descoberta de um tumor no estômago.

 
 
O cargo já foi ocupado por Pedro Henry, em 2010; Wellington Fagundes, em 2011, e Homero desde o ano passado. O cargo é considerado de grande importância, pois cabe ao coordenador de bancada intermediar os entendimentos entre os representantes do Estado e o governo federal. 

 
 
O deputado federal Júlio Campos (DEM) declarou recentemente que o posto é importante, mas não acredita que um membro de oposição possa exercer plenamente a função. Segundo ele, o trânsito junto ao governo, por um parlamentar da oposição, ficaria restrito e poderia atrapalhar o Estado. Devido a isso, ele acredita que o posto deve ser ocupado por um membro da base aliada ao governo federal.

 
 
Conforme Só Notícias já informou, Homero está afastado desde o dia 20 de fevereiro para tratamento de saúde. Ele protocolou afastamento por um período de 60 dias. O regimento interno aponta que apenas para licenças superiores a 120 dias é necessário a convocação de suplente. Homero já passou por algumas sessões de quimioterapia e disse que vem se recuperando bem.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23896/visualizar/