Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 03 de Março de 2007 às 07:28

    Imprimir


Sob alegação de que constantemente mulheres são vítimas de assédio sexual dentro do transporte coletivo urbano, o vereador Deucimar Silva (PFL) apresentou esta semana um projeto na Câmara Municipal de Cuiabá, propondo que os bancos de passageiros do lado esquerdo fiquem exclusivamente reservados às pessoas do sexo feminino. A regra, de acordo com o parlamentar, deve ter validade em três horários, que considera como sendo de pico: 6h e 8h30, das 11h às 13h e entre 17h30 e 20h30.

"Esse projeto visa evitar assédio às mulheres dentro do ônibus. Muitos caras aproveitam que o ônibus está lotado e ficam se esfregando nas passageiras", argumenta o vereador autor do projeto. A proposta será avaliada pelas comissões antes de ir a plenário para votação. Na avaliação do parlamentar, a situação cria constrangimento, caracteriza assédio sexual e falta de respeito. "A idéia com esse projeto é também proporcionar melhor qualidade de vida às mulheres enquanto estirem utilizando o transporte coletivo".

Deucimar Silva destaca que o Rio de Janeiro já implantou, com sucesso, reserva de um lado do metrô somente para as mulheres durante o horário de pico. Acha possível a proposta ser implementada no transporte coletivo da capital mato-grossense.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238993/visualizar/