Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Março de 2007 às 14:31

    Imprimir


Depois de participar do seminário no Nortão, que discutiu alternativas para a economia e infra-estrutura do Estado, o deputado Zé Domingos (PFL), apresentou um requerimento na Assembléia Legislativa, para que seja realizado, com data a ser confirmada, outro seminário “Dificuldades, Desafios e Soluções” em Diamantino. O objetivo é debater propostas para a região do Médio Norte, também considerada estratégica no escoamento da produção agrícola do estado.

A realização do seminário tem como objetivo atender, especialmente, a microrregião denominada de “Alto Rio Paraguai”, constituído pelos municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela e Tangará da Serra.

O parlamentar justifica a necessidade da discussão devido as dificuldades que a região vem enfrentando no setor do Agronegócio, a exemplo de outras localidades e, principalmente, nos municípios que com economia exaurida, como Diamantino e região, que tempos atrás, foram de fundamental importância para o desenvolvimento de Mato Grosso.

De acordo com José Domingos, o Médio Norte agora com a participação de toda sociedade organizada e poderes constituídos, volta a ter a perspectiva de encontrar alternativas para o desenvolvimento, tendo em vista o grande potencial que a região tem, suas riquezas naturais, área com alta produtividade e uma população ordeira e trabalhadora.

Representante da região norte, o deputado Zé Domingos (PFL), que foi prefeito de Sorriso, admite a urgente necessidade de o governo estadual distribuir melhor a receita aumentando os investimentos na área de infra-estrutura no Médio Norte. “Não podemos deixar de buscar medidas que viabilizem recursos para a pavimentação de estradas, geração de empregos, educação entre outras necessidades da população”, disse o deputado.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239069/visualizar/