Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 02 de Março de 2007 às 14:12

    Imprimir


O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), mandou preparar um estudo para comparar o primeiro mês de sua gestão com os dos seus antecessores. O estudo demonstra que o petista conseguiu avançar nas votações mais do que Michel Temer (PMDB-SP), em 1999, e João Paulo Cunha (PT-SP), em 2003. As datas escolhidas para comparação referem-se ao primeiro mês das duas últimas legislaturas.

No primeiro mês de trabalho da Câmara sob o comando de Chinaglia, de 2 de fevereiro a 1º de março, os deputados aprovaram 38 matérias, sendo 13 medidas provisórias e 6 projetos de lei complementar. Na época de Temer, de 15 de fevereiro a 15 de março, foram aprovadas 20 matérias, 15 projetos de decreto legislativo e 5 projetos de lei.

O petista João Paulo Cunha foi o que menos conseguiu aprovar matérias no primeiro mês da Câmara sob seu comando (15 de fevereiro a 15 de março). Foram 12 proposições, sendo três medidas provisórias, dois projetos de lei e sete projetos de decreto legislativo.

O estudo revela ainda que Chinaglia realizou no primeiro mês de sua gestão mais sessões no plenário do que os outros dois. Foram 14, contra 10 de Temer e 8 de João Paulo.

Ao divulgar o levantamento para a imprensa, Chinaglia fez questão de posar para fotos ao lado da "pilha" de papéis que terá que analisar durante sua gestão.

Segundo ele, os números demonstram que a Câmara está reagindo à fama de que deputado não trabalha. "Eu penso que esses números parciais dão a dimensão desse esforço que pretendemos continuar valorizando", disse.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239075/visualizar/