Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Março de 2007 às 14:06

    Imprimir


A nova direção da UCMMAT - União das Câmaras de Mato Grosso, empossada na tarde do último dia 28, tendo a sua frente o presidente reeleito, Aluízo de Lima (Salto do Céu), e na vice-presidência, Rímer de Oliveira (Nova Olímpia), tem o propósito para nos próximos dois anos, o fortalecimento da entidade que congrega mais de 1200 vereadores, incentivar e orientar o relacionamento independente e harmônico entre as Câmaras de Vereadores e as Prefeituras no Estado, promover a parceria com o Governo do Estado e Assembléia Legislativa e ainda a prestar assessoria às Câmaras de forma que os vereadores possam estar respaldados na parte contábil e jurídica.

Segundo o vereador Rímer de Oliveira, a Ucmmat, através da nova diretoria, estará centrada nesses objetivos, de forma a se tornar uma entidade ainda mais representativa, e parceira de todos os poderes constituídos no Estado. "Hoje temos mais de 100 Câmaras filiadas, que recebem a prestação de serviços contábeis e jurídicos e vamos, juntamente com o Aluízo, fazer uma ampla campanha para que a Ucmmat tenha até o final da nossa gestão, todas as Câmaras filiadas", disse Rímer, logo após a posse.

Outra meta da direção, segundo Rímer, é orientar os parlamentares municipais, para parcerias entre as Câmaras e Prefeituras, de forma que o vereador esteja sempre atualizado e possa agir com independência e harmonia com o Executivo, pois, de acordo com ele, o legislativo é o guia do Executivo, e um relacionamento de respeito e confiança entre ambos faz surgir bons programas para a sociedade.

RECONHECIMENTO – No ato de posse, o presidente da entidade homenageou vereadores, deputados e colaboradores da Ucmmat, dentre eles, os membros da nova diretoria. O vereador Rímer de Oliveira recebeu uma placa, entregue pelo presidente da Câmara de Nova Olímpia, Eduardo Oliveira de Almeida (Duda) que juntamente com o prefeito José Elpídio, esteve prestigiando a posse da direção da entidade.

Para o presidente da Câmara, Duda, ter seu colega de parlamento na direção de uma entidade que representa todos os vereadores do Estado dá a região do Médio Norte uma representatividade a mais, alargando os meios de contatos com as autoridades regionais e federal. "Ele é um jovem muito dinâmico, motivado, com visão empreendedora e muito vai a Ucmmat em seus projetos. Nova Olímpia deve se orgulhar em tê-lo nesse cargo tão representativo", disse Duda.

A mesma opinião é a do prefeito José Elpídio, que reconhece a capacidade de parlamentar. "Em todos os cargos que Rímer passou, demonstrou muita competência e seriedade, e na Ucmmat, desempenhará seu papel com todo o dinamismo que lhe é peculiar", disse Zé Elpídio. ídio, que reconhece a capacidade de R Estado direçpresidente da Ca. mais representativa, e parceria de todos os poderes constituintes.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239077/visualizar/