Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 02 de Março de 2007 às 09:37

    Imprimir


Os mato-grossenses que olharem para o céu na noite deste sábado poderão assistir a um eclipse total da lua. Isto se o tempo não ficar nublado, impedindo a visualização do satélite natural terrestre.

O eclipse lunar será visível em todo o Brasil. Para quem estiver em Cuiabá, a lua já nascerá com parte dela encoberta pela sombra da Terra. A lua estará avermelhada e vai ficar em um tom cinza até as 19h15.

Mais fenômenos

Além do eclipse lunar, outros fenômenos podem ser observados nos céus nos próximos dias. Entre eles está a conjunção da lua com o planeta Saturno. “No dia 1º poderemos ver a lua ao lado de Saturno”, explica o astrônomo Eduardo Baldaci, um dos quatro astrônomos reconhecidos pela Nasa no Brasil.

Em entrevista ao RMT Online, Baldaci disse que outros fenômenos mais raros, e imprevisíveis, também estão ocorrendo. “Há uma supernova que foi descoberta recentemente, mas que não tem como ser vista a olho nu”, frisou. Ele conta que dois astrônomos amadores japonês descobriram uma estrela chamada de nova na constelação de Escorpião. “O mais fantástico é que em menos de um mês, outra nova foi descoberta a poucos graus da recém-descoberta”, completou. Baldaci explica que uma ‘nova’ é uma estrela que, explodindo, se torna muito luminosa de repente.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239130/visualizar/