Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 01 de Março de 2007 às 17:56

    Imprimir


As defesas civis de oito Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do País foram alertadas pela Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, quanto à possível ocorrência de temporais entre hoje e sexta-feira.

De acordo com a Sedec, no Nordeste, ainda hoje, áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocarão chuva no norte do Maranhão e do Piauí e no norte e litoral do Ceará e Rio Grande do Norte. Amanhã, os temporais permanecerão nos Estados do Maranhão e do Piauí e, em alguns momentos, poderão ser acompanhados de raios e ventos de até 50 quilômetros por hora.

No Norte, ainda hoje e amanhã, as chuvas atingirão o Amapá, o nordeste e o centro-leste do Pará e a capital Belém. Há risco de temporais com descargas elétricas e ventos de até 50 quilômetros por hora.

Já no Centro-Oeste, o tempo continuará instável hoje com pancadas de chuva em Goiás e no Mato Grosso. Há possibilidade de temporais isolados com raios e ventos de até 60 quilômetros por hora no oeste e sudeste de Goiás e no norte e leste do Mato Grosso.

A Sedec recomenda que a população evite áreas de alagamentos e risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, os moradores devem evitar o tráfego em ruas sujeitas a alagamentos e em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Os alertas foram baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239237/visualizar/