Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Fevereiro de 2007 às 10:03

    Imprimir


O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), candidato à reeleição, recusou, proposta de um entendimento em torno da candidatura do ex-deputado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim. Em Brasília, Temer recebeu telefonema do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), propondo o acordo, e sua resposta foi taxativa: "Não é possível, não vou abrir mão da presidência do PMDB e acho que tenho votos para ganhar a convenção".

Temer disse que é um homem de diálogo e admitiu conversar sobre o assunto, mas não nos termos da renúncia sugerida por Cabral, conforme informações do jornal O Estado de S.Paulo. A Convenção Nacional do partido, para eleger o novo comando partidário, será realizada no dia 11 de março.

De acordo com o jornal, os governadores do PMDB ainda farão, até o fim da semana, uma última tentativa para que o deputado desista. Ontem, Cabral conseguiu reunir quatro governadores da legenda num almoço com Jobim.

Jobim foi categórico ao afirmar que também não aceitará o entendimento em torno de proposta semelhante, feita na véspera por partidários de Temer: deixaria a disputa para ser vice-presidente do PMDB. "Não há possibilidade de que eu possa ser vice do Michel".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239574/visualizar/