Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Fevereiro de 2007 às 07:19

    Imprimir


O Partido da República trabalha para garantir uma mega-bancada dentro da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O articulação da sigla consiste em unir grupos das bancadas de situação e oposição. O deputado federal Welinton Fagundes, principal integrante do PR no Estado no momento, confirmou que foram feitos convites para que os deputados Chica Nunes e Guilherme Maluf, ambos do PSDB, se filiem à nova sigla. Os dois foram eleitos na chapa de Antero Paes de Barros, que foi o principal adversário do governador Blairo Maggi, no pleito do ano passado.

“O partido do governador tem que ser forte e estamos trabalhando para que o PR seja forte na Assembléia também. Vamos trabalhar para formarmos uma grande bancada” - disse Welinton. Maggi deverá se filiar no PR no próximo dia 5, em solenidade que deverá "arrastar" em torno de 60 prefeitos e centenas de vereadores, além de vários deputados estaduais.

O deputado salientou que os convites no pararam nos dois parlamentares do PSDB. Ele afirmou que o deputado José Riva (PP) também foi sondado para aderir ao PR. Riva é o atual primeiro-secretário da Assembléia Legislativa e foi o estadual mais votado de Mato Grosso, no ano passado. Ao lado dos deputados federais Eliene Lima e Pedro Henry, José Riva é um dos principais líderes da sigla progressista no Estado. Riva ainda faz parte da bancada de sustentação do governador.

Outros parlamentares eleitos pelo bloco governista, como Sebastião Machado Rezende e João Malheiros e que estavam no PPS, também foram convidados. Apesar dos convites, ainda não houve nenhuma reposta oficial por parte dos parlamentares. “Estamos aguardando”, disse Welinton.

O parlamentar observou que a expectativa do partido não é somente crescer na esfera estadual. Ele informou que, em Brasília, as articulações também estão ocorrendo. O PR, segundo ele, está recebendo adesões em todos os Estados do Brasil. A sigla conta com 43 deputados federais e, além de Maggi, que vai se filiar no dia 5 de março, o PR ainda deve receber mais dois governadores: um deles é Ivo Cassol, de Rondônia, e outro deve ser o governador de Sergipe, João Alves Filho.

O deputado ainda destacou que a sigla terá dois ministros no Governo Lula: Alfredo Nascimento (Transportes) e Walfrido Mares Guia (Turismo). Segundo Welinton, os dois ministérios que o PR irá ter no Governo são pastas importantes. “No de Transportes, com o PAC, teremos muitos investimentos, e no de Turismo, terá a Infraero a partir de agora e ganhará importância no Governo”, afirmou.

O PR faz parte da base de sustentação do presidente Lula. O partido nasceu da fusão do PL com o Prona, que tinha como principal nome o deputado federal Enéas Carneiro.





Fonte: Diário Regional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239741/visualizar/