Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 13:47

    Imprimir


Mashaan Al-Juburi, dono do canal Al-Zawraa do Iraque, acusou os EUA de serem os responsáveis pela interrupção das transmissões de sua TV. Al-Juburi é um ex-deputado sunita, atualmente exilado em Damasco e defende a resistência contra os americanos.

Oficialmente, o Ministério de Informação do Egito ordenou que a NileSat, empresa que administra as trasmissões via satélite na região, tirasse a Al-Zarwaa do ar por problemas técnicos, especialmente interferência sobre outras redes que usam o mesmo satélite. A programação do canal de Juburi inclui diversos documentários e vídeos sobre as operações da resistência armada contra a s tropas dos EUA no Iraque, de acordo com a agência italiana ANSA.

Yazan Al-Juburi, diretor da rede e filho do dono disse que "Nós mostramos aos telespectadores como a resistência aniquila a máquina de guerra norte-americana", por isso, segundo ele, "secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, pediu às autoridades egípcias para que interrompessem as transmissões da Al-Zawraa".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239845/visualizar/