Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 08:19

    Imprimir


A empresa Heinz, fabricante do ketchup de mesmo nome, já estuda criar uma fórmula que não utilize milho como adoçante.

Isso se deve à alta de preços que o cereal vem enfrentando no mercado americano, devido ao aumento da demanda por etanol. Nos Estados Unidos, o combustível é predominantemente feito a partir de milho.

''Se o preço do milho continuar a subir de forma dramática, como ocorreu no ano passado, devido ao etanol, teremos de buscar outros adoçantes'', disse à BBC Brasil Michael Mullen, diretor de Assuntos Corporativos Globais da Heinz.

Mesmo sabor

Mas Mullen fez questão de frisar que uma eventual alteração da fórmula do ketchup não propiciaria uma mudança de sabor do produto.

''A Heinz jamais faria uma mudança em seu principal produto sem promover uma cuidadosa pesquisa com seus consumidores. Não faríamos uma mudança se isso fosse representar uma alteração do sabor. É algo que levamos muito a sério.''

Assim como faz a Coca-Cola, por exemplo, a fórmula do ketchup da Heinz é mantida em segredo. O xarope de milho usado como adoçante do codimento é apenas um dos componentes básicos do molho.

A fórmula do ketchup fabricado pela Heinz nos Estados Unidos e no restante do mundo é distinta. Apenas o ketchup americano faz uso de xarope de milho como adoçante. Em outros países, o adoçante é açúcar.

''Estamos acompanhando de perto o que vai acontecer em relação aos preços do milho. Se a escalada de preços que vem desde o ano passado prosseguir, será preciso estudar outras opções'', disse Mullen.

Nos últimos seis meses, o preço do milho subiu em mais de US$4 por alqueire.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239934/visualizar/