Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Abril de 2013 às 09:06
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) pretende criar dois escritórios para auxiliar o funcionamento da representação em Brasília: Gestão de Projetos e Gerenciamento de Convênios. O projeto de lei já foi enviado à Câmara Municipal e aguarda a aprovação dos vereadores.

 

  Os escritórios terão status de secretaria e a justificativa para a criação das pastas trata da redução de custos para elaboração de projetos e agilidade na conclusão deles, cujas execuções receberão apoio de Brasília. “Com o escritório, os gastos com contratações de empresa seria 10% menor e o andamento ficaria mais rápido, pois escritório assumiria a responsabilidade de fazer todos os projetos em 30 dias”, avalia Mauro.

  Somente após a implantação dos escritórios, Mauro vai anunciar a volta da representação em Brasília. O prefeito reconhece a importância da pasta, mas somente condiciona a eficácia da representação ao funcionamento dos novos escritórios.

  Além disso, Mauro lembra que mesmo com representante atuando em Brasília, Cuiabá foi uma das capitais que menos recebeu recursos do Governo Federal nos últimos anos. O prefeito conta que ainda não tem nome definido para assumir os cargos em aberto, mas recebe sugestões e tem boas opções para nomear.

  A representação de Brasília, denominada Secretaria Extraordinária de Assuntos Institucionais da Capital, foi criado em 2011, durante a gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), com o objetivo de tratar dos assuntos de interesse da Capital e acompanhar todos os projetos, convênios e processos nas esferas dos três Poderes. A pasta era comandada pelo ex-deputado federal Ricarte de Freitas (PTB).

  Mauro cogitou a possibilidade de extinguir a pasta, devido ao custo elevado orçado em R$ 1 milhão anual. O valor mantém o secretário com salário de R$ 9,5 mil, além de um assistente administrativo, dois técnicos, um especialista em orçamento e outro em relações institucionais. A representação fica no Centro Empresarial Brasil 21, SHS, Quadra 6, bloco E, sala 1107.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23997/visualizar/