Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 25 de Fevereiro de 2007 às 21:08

    Imprimir


A terceira etapa do projeto de recuperação de áreas de preservação permanente e bóias práticas agropecuárias na Bacia do Xingu já está sendo implantada. A informação foi dada pelo pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Meio Ambiente Ladislau Araújo Skorupa. O projeto foi lançado em agosto do ano passado na cidade de Querência, em Mato Grosso.

A etapa atual consiste na instalação de 14 unidades demonstrativas em fazendas da região mato-grossense onde o projeto está sendo implementado. “As unidades são áreas que os produtores, técnicos e estudantes podem visitar no campo, ver as tecnologias implantadas e obter informações que possam ser adotadas em outros lugares”, expkocu Skorupa.

Ele destacou outro ponto do projeto, que será trabalhado com as comunidades da região, a conservação da água. “A partir do tema água, da importância de conservação dos recursos hídricos, explorar a importância da conservação das nascentes, das matas ciliares e da própria água para uso humano”, explicou.

O projeto tem duração de três anos, e serão desenvolvidos sete subprojetos voltados à recuperação de matas de beira de rio (Áreas de Preservação Permanente-APP), integração lavoura-pecuária e lavoura-pecuária-floresta, monitoramento da qualidade da água, plantio direto de soja, planejamento e uso do solo, educação ambiental, manejo de pastagem e sistemas agroecológicos.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240018/visualizar/