Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Fevereiro de 2007 às 20:30
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Lideranças políticas oposicionistas ao atual prefeito de Arenápolis, Oliveira Sampaio (PP), estão se movimentando nos bastidores para impedir a sua reeleição nas eleições de 2008, informou uma fonte ligada a partidos de oposição que devem se reunir nos próximos dias para iniciar a discussão do processo eleitoral do ano que vem. Segundo esta fonte, um grande número de partidos, que incluem até o Partido dos Trabalhadores, passando pelas agremiações que ajudaram a eleger Oliveira Sampaio, estão conversando com o objetivo de reunir forças para derrotá-lo nas urnas.

Os partidos da base de sustentação do atual prefeito estariam descontentes com sua forma de administrar e pretendem se aglutinar para vencer as eleições municipais de 2008. O nome mais forte, com condições de derrotar o prefeito, seria o do empresário Zé Mauro (PMDB), que foi derrotado nas eleições de 2004, ficando em segundo lugar.

As conversar políticas estão avançando, e a fonte revelou que como aconteceu em 2004, podem convidar o prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, Cidinho (PFL), para disputar a prefeitura municipal. “Ele faz uma excelente administração em Nova Marilândia e na AMM, e o que nós queremos é alguém com condições de administrar Arenápolis com uma visão de futuro” ponderou está fonte.

José Aparecido dos Santos foi Secretário Municipal de Educação de Arenápolis, na gestão do ex-prefeito José Carlos Beato, antes de liderar o movimento para emancipação do então distrito de Nova Marilândia, do qual foi o primeiro prefeito e hoje administra a cidade pela terceira vez.

Caso as conversações em torno do nome de Zé Mauro, não se concretizem, acredita-se que Cidinho possa aglutinar as forças políticas e vencer as eleições de 2008. Cidinho já foi procurado nas eleições passadas para ser candidato em Arenápolis, mas havia declinado do convite, em razão de que tocava o projeto de avicultura em sua cidade, mas agora com o fim de seu mandato se aproximando, sem poder disputar a reeleição, eles acreditam que ele possa aceitar o desafio.

As lideranças ouvidas pelo Repórter News, no final de semana, demonstraram descontentamento com a administração de Oliveira Sampaio, e prometem trabalhar para desbancar o prefeito.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240021/visualizar/