Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Fevereiro de 2007 às 13:44

    Imprimir


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) promete julgar o recurso do Barra, na sessão da próxima terça-feira (27) - quatro semanas depois de o documento ter sido protocolado na entidade.

Em sua denúncia, o departamento jurídico do Barra acusa o União de ter escalado o zagueiro Kaká, de forma irregular, no empate de 1 a 1, dia 4 de fevereiro, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na primeira rodada do Campeonato Estadual.

Como defendeu o Penafiel, na Segunda Divisão do Futebol Português, Kaká deveria ter a transferência internacional protocolada na CBF e sua consequentemente liberação na Federação Mato-grossense; o que não ocorreu, segundo o clube.

Não se sabe por que cargas d"água - o que levantou suspeitas de vários clubes da Chave "A" , como Grêmio Jaciarense, Juventude e o próprio Operário -,por que até hoje o recurso não foi julgado.

"O primeiro dia útil após o Carnaval foi a quinta-feira, como eu iria julgar isso ?. Vamos colocar na pauta de terça-feira (27)", garantiu o presidente do TJD Ildo de Assis Macedo. Questionado sobre o interesse do Operário, no caso, o presidente do TJD disparou: "Se eles são parte interessada, então que entrem com um recurso", disse.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), artigo 214 - a pena para o caso de inclusão de atleta irregular é da perda de 6 pontos e multa que varia de R$ 5 a R$ 50 mil. O resultado da partida é mantido.

Reincidente - O União de Rondonópolis é o clube com o maior histórico de problemas no Tribunal de Justiça Desportiva, mas sempre é absolvido. No ano retrasado o clube escapou de ter o estádio Luthero Lopes interditado por irregularidades, mas novamente obteve a maioria dos votos dos pares do Tribunal.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240063/visualizar/