Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Fevereiro de 2007 às 12:17

    Imprimir


"O PT não pode estar preso no seu casulo". A advertência foi feita pelo deputado federal Carlos Abicalil, ao criticar a posição do presidente do partido em Cuiabá, Jairo Rocha, contrário a sua possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá.

Carlos Abicalil disse que o partido precisa também estar sintonizado com as ruas e não apenas com as suas disputas internas. "Os três nomes citados por eles são bons, mas não melhores do que o meu. Estamos em igualdade de condições", avaliou. O parlamentar observou que nas eleições de 2006 teve mais candidatos a Câmara dos Deputados do que em 2002 e, mesmo assim, foi o mais votado na capital.

"Tenho o direito de pleitear a candidatura", enfatizou. Na sua opinião, o PT acumulou, em 2005, hadicap eleitoral para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Mas isso, segundo ele, não quer dizer que o partido precisa necessariamente lançar candidato a sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB).

Carlos Abicalil disse que é a favor de um diálogo com todos os partidos da coalizão nacional e que o PT não pode "fazer o debate interno sem estar em sintonia com o debate externo". Segundo ele, é "preciso conversar com outros partidos", porque "nem toda verdade está no PT e nem sempre o PT será puxador de chapa".

De acordo com o parlamentar, existe ainda três ciclos a ser superados no partido. O primeiro, a realização em junho e julho dos congressos municipais e nacional. O segundo, até outubro, prazo final das filiações. E, terceiro, a definição de candidatos ou coligações. "Acho que a nossa discussão interna está começando, mas não podemos perder a sociedade de vista".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240074/visualizar/