Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 25 de Fevereiro de 2007 às 09:41

    Imprimir


O Irã deu pouca importância neste sábado à possibilidade de os Estados Unidos lançarem uma ação militar contra seu programa nuclear, depois de uma ameaça velada do vice-presidente americano, Dick Cheney, mas afirmou estar preparado para qualquer eventualidade.

"Não nos parece que os Estados Unidos se encontram em posição de impor a seus contribuintes outra crise na região", disse à imprensa o ministro de Relações Exteriores, Manuchehr Mottaki. "A situação atual custou muito a eles", acrescentou.

"Mas a República Islâmica do Irã está preparada para duas alternativas. Nós preferimos a segunda, que está baseada no diálogo e numa interação construtiva", acrescentou ele durante a entrevista à imprensa ao lado do ministro de Relações Exteriores do Bahrein, o xeque Jaled bin Ahmad al Jalifa.

Mottaki respondeu dessa forma aos comentários feitos por Cheney neste sábado, na Austrália, de que os Estados Unidos são a favor de um enfoque diplomático com relação ao programa nuclear iraniano, mas que "todas as opções estão sobre a mesa".

Os Estados Unidos acusam o Irã de tentar fabricar armas nucleares, o que é desmentido energicamente pelas autoridades iranianas, quem alegam pretender apenas fornecer energia atômica à população.





Fonte: France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240096/visualizar/