Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 13:01

    Imprimir


ImprimirEnviar por e-mailComentarCorrigirMinha notíciaFale ConoscoA Executiva Nacional do PT se reúne em Brasília, a partir das 10h de segunda-feira, para finalizar a lista de ministeriáveis que o partido pretende apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se possível ainda na semana que começa. O Palácio do Planalto ainda não confirmou se Lula vai receber o PT para negociar a reforma ministerial, na qual o partido pretende manter os cargos que detém e ainda assegurar uma vaga para a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.

Junto com os nomes dos seus ministeriáveis e indicações para outros cargos, a Executiva do PT deve apresentar ao presidente Lula um “pacote de governabilidade” – um conjunto de medidas previstas no programa partidário que não teriam sido executadas no primeiro mandato, mas que, agora, já teriam um ambiente político que as viabilizam. À tarde, a direção petista discute o funcionamento das secretarias internas do partido, com o objetivo de impulsionar a mobilização das bases para manutenção e ampliação dos espaços conquistados.

Um membro da Executiva admitiu que não poderá deixar de ser rediscutida a situação financeira do partido e sua dívida de R$ 50 milhões, para a qual o PT não tem recursos para saldar e cuja rolagem já está se tornando inviável. O partido, depois de ter feito campanha interna para cobrança dos filiados, deverá ampliar o movimento e buscar recursos do doadores da iniciativa privada e simpatizantes.





Fonte: Último Segundo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240188/visualizar/