Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 10:50

    Imprimir


Outra preocupação do coordenador da Bancada Federal compartilhada pelo governador Blairo Maggi diz respeito à agenda de trabalho e à liberação de emendas e recursos previstos no Orçamento Geral da União e no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. “Nos próximos dias já se iniciam as principais votações, então é necessário se definir como será a posição da bancada federal”, ponderou Abicalil.

Outro problema diz respeito à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para a elaboração do orçamento para 2008 e o Plano Plurianual. Os investimentos e obras para 2008 e para os próximos quatro anos têm que estar previstos nas duas peças orçamentárias para poder ser liberados pela União. Segundo Abicalil, obras e ações que não constem da LDO e do PPA têm sua possibilidade de aplicações mais difíceis por falta de instrumentos legais.

“Vamos tornar nosso relacionamento político mais próximo para que Mato Grosso seja o grande vencedor, para que não falte sintonia que possa angariar mais recursos e mais obras de interesse geral”, disse Maggi, apostando que a unidade da bancada e do governo do Estado vai permitir uma facilidade maior na liberação dos R$ 300 milhões previstos em emendas parlamentar no orçamento e dos recursos do PAC para obras nas rodovias e ferrovia. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240202/visualizar/